Dicas Tecnologia

Cartão Poupança Caixa vencido: descubra como solicitar segunda via

Cartão Poupança Caixa vencido: descubra como solicitar segunda via

Se você possui um cartão Caixa Poupança vencido e não sabe como solicitar a segunda via, então não há com o que se preocupar! Esse problema, na verdade, é bem mais comum do que a maioria das pessoas imaginam.

Embora muitos não saibam como realizar esse processo, ele é bem simples e prático de fazer. Sendo assim, caso tenha ficado interessado para saber como fazer isso de forma bem fácil e rápida, basta continuar a leitura desse conteúdo!

Como Solicitar Segunda Via Do Cartão Da Caixa Poupança Vencido?

Como Solicitar Segunda Via Do Cartão Da Caixa Poupança Vencido

A Caixa Econômica Federal vem há 159 anos ajudando com o desenvolvimento do Brasil. De acordo com alguns dados, essa instituição financeira possui mais de 87 milhões de clientes espalhados ao redor de todo o Brasil.

Sendo assim, para conseguir dar conta de toda essa demanda, a rede de atendimento da Caixa possui cerca de 60 mil pontos. A Caixa é, de forma básica, uma empresa pública que possui como prioridade os seguintes setores

  • Saneamento básico;
  • Infraestrutura;
  • Habitação;
  • Prestação de serviços;
  • Entre outros.

E, além disso, a instituição também é uma grande apoiadores das práticas esportivas, artísticas, educacionais e também culturais. Ou seja, é sem dúvida uma das maiores instituições aqui em solos brasileiros.

Muitas pessoas possuem uma conta Poupança na Caixa, principalmente devido aos grandes benefícios e facilidades que a Caixa oferece aos clientes. No entanto, assim como qualquer outro cartão de débito ou crédito, esse também possui uma data de vencimento.

1. Vencimento do cartão Poupança da Caixa

Após o vencimento, não há como usar o cartão Poupança da Caixa sob hipótese alguma. Para conferir a data de validade do seu cartão, basta olhar em sua frente ou verso, todos eles já vem com a data no próprio cartão.

Sendo assim, você poderá saber se o seu cartão ainda está dentro do prazo de validade, caso não esteja conseguindo usá-lo. Ao passar da data marcada no cartão, então você não conseguirá realizar mais nenhuma ação com ele, pois ele deixará de funcionar.

Se isso aconteceu com você e deseja continuar usando o seu cartão Poupança da Caixa, então basta solicitar a segunda via do mesmo. Muitas pessoas, contudo, não sabem como fazer esse procedimento.

Como dito antes, o processo pode parecer, a primeira vista, algo relativamente complicado e cheio de burocracias. Porém, na realidade é muito simples e fácil de pedir a segunda via do seu cartão, quer saber como? Então confira logo a seguir!

2. Como solicitar a segunda via do cartão Caixa

Não é incomum que muitas pessoas tenham certas dúvidas quando o assunto é solicitar a segunda via do cartão Poupança da Caixa. Caso você esteja passando por essa mesma situação, então não há com o que se preocupar.

Mostraremos a você todos os detalhes que precisa saber sobre vencimento do cartão e como solicitar a segunda via do mesmo. Vale ressaltar que o processo para fazer isso é rápido e simples de ser feito, levando poucos minutos.

De modo geral, quando qualquer cartão atinge a sua data de validade, a sua renovação é feita de forma automática e tende a ocorrer durante o mesmo mês de vencimento. Sendo assim, eles enviarão o novo cartão pelos Correios para o seu endereço, e chega por volta de 10 dias.

Logo, ma maioria dos casos não precisa nem solicitar uma segunda via do cartão, tendo em vista que o banco já envia outro para você. Mas, pode acontecer de a Caixa não enviar outro cartão para você, ou então caso você queira solicitar a segunda via antes mesmo de vencer.

Basicamente, é possível solicitar a remissão em qualquer uma das agências bancárias da Caixa Econômica Federal que seja mais próxima de onde você mora.

3. Quantos dias demora para o cartão chegar?

Como informado logo acima, após a renovação do seu cartão, ele é enviado pelos Correios para o endereço que você cadastrou. Geralmente, o tempo para a chegada do cartão é de até 10 dias úteis, caso o titular não esteja em casa para recebê-lo, o cartão será entregue na agência mais próxima de sua residência.

4. Como solicitar um novo cartão poupança da Caixa?

Caso o seu cartão tenha vencido e você ainda não recebeu a segunda via do mesmo, então saiba que você poderá solicitá-la. Saiba que esse procedimento é muito simples e demora apenas alguns minutos, ao contrário do que muitos imaginam.

Em primeiro lugar, basta ligar para a Central de Atendimento do Cartões Caixa, no número 0800 726 0101. Então, você deverá relatar ao atendente a situação sobre o vencimento do seu cartão e que você gostaria de solicitar uma segunda via.

O processo em si leva menos do que 30 minutos para ser concluído. Após fazer isso, o atendente tomará as medidas necessárias para enviá-lo uma segunda via do seu cartão da Caixa, e dentro de alguns dias você receberá em sua casa.

Porém, caso você tenha perdido ou alguém roubou o seu cartão, então é necessário informar ao atendente o motivo da solicitação, para que o seu antigo cartão seja bloqueado. Essa medida é importante para evitar fraudes e impedir que compras sejam feitas em seu cartão.

Isso porque, a solicitação da segunda via do seu cartão, não cancela o antigo. Essa substituição só é feita quando o cliente recebe a nova via e faz o desbloqueio do mesmo.

Ou caso você queira apenas bloquear o seu antigo cartão da Caixa, também poderá entrar em contato com esse mesmo número. Há outra opção também, caso preferir, você pode dirigir-se até qualquer agência da Caixa para solicitar a segunda via do cartão.

Assim como o atendimento por telefone, esse processo tende a ser bem rápido e prático. Apenas lembre-se de levar o seu documento de identidade e o cartão antigo. Então, basta esperar a sua vez de ser atendido, para solicitar a segunda via.

Conta Poupança da Caixa

Conta Poupança da Caixa

Se você é um cliente da conta Poupança da Caixa, então é bem provável que já conheça todos os benefícios que oferece para os clientes, não é mesmo? De fato, a Caixa é conhecida por facilitar o dia a dia de seus clientes, além de suas diversas vantagens, tais como:

  • Programa de pontos da Caixa;
  • Até 40 dias para começar a pagar as compras, sem quaisquer juros;
  • Cartões adicionais;
  • Fatura eletrônica;
  • Saques de emergência;
  • Internet Banking Caixa;
  • Atendimento por telefone 24h, 7 dias da semana;
  • Maior facilidade para realizar o pagamento de faturas através da rede de atendimento da Caixa;
  • Condições especiais na taxa de juros;
  • Opção de acompanhar as transações realizadas através das mensagens SMS;
  • Entre vários outros benefícios exclusivos para os clientes.

1. Como abrir uma conta?

Por outro lado, se você ainda não é um cliente da Caixa, mas interessou-se em fazer parte, saiba que abrir uma nova conta também é muito fácil e rápido! Para isso, basta ir até qualquer unidade lotérica ou uma correspondente da Caixa.

Tudo o que você precisa é levar o seu documento de identidade e CPF. Uma das grandes vantagens em relação a Caixa, é que você não precisa pagar nenhum tipo de tarifa para abrir a sua conta, tudo é completamente de graça.

E, além disso, você também não será cobrado quanto a manutenção da conta e consulta de saldos. Mas, caso você já seja um cliente da Caixa e queira solicitar um novo cartão poupança, então é preciso ir até alguma correspondente bancário da Caixa.

Para fazer a solicitação, também é preciso levar alguns dos seus documentos pessoais. Isso inclui o comprovante de residência e também comprovante de renda, em geral, para abrir uma conta é rápido.

Feito isso, dentro de alguns dias você receberá em casa o seu cartão poupança da Caixa, com número da sua conta.

2. Como desbloquear cartão Poupança da Caixa?

Para começar a movimentar a sua conta poupança da Caixa é obter todos os benefícios exclusivos após a abertura, você deverá desbloquear o seu cartão. Apenas após desbloquear o cartão que o cliente poderá consultar saldos, fazer pagamentos e saques.

Existem alguns meios diferentes para fazer isso, cabendo a você então a escolha do que é melhor.  Você pode fazer o cadastro no app da Caixa e, dessa forma, o cartão será desbloqueado automaticamente.

Ou então, você pode ir até um terminal de autoatendimento ou na boca de um caixa e solicitar o desbloqueio do cartão. Também é possível realizar o desbloqueio através da Central de Atendimento Cartões Caixa, basta ligar para o número 0800 726 0101.

Conclusão

Conclusão

Como você pôde ver, solicitar a segunda via do seu cartão Poupança Caixa vencido é bem simples e rápido. Tudo o que você precisa fazer é ligar para o número que mencionamos nesse conteúdo e solicitar a segunda via do cartão.

Apenas lembre-se de informar qual o motivo da solicitação. Por outro lado, se tiver perdido ou alguém roubou o seu cartão, não esqueça de pedir para que ele seja bloqueado, pois mesmo solicitando a segunda via, o antigo continua funcionando.

Sendo assim, caso tenha gostado desse conteúdo ou ainda possua alguma dúvida referente ao assunto, não esqueça de deixar o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.