Aplicativos

Como reativar conta do Instagram desativada temporariamente?

Como reativar conta do Instagram desativada temporariamente?

Reativar conta do Instagram desativada de forma temporária é, na realidade, mais simples do que a maioria das pessoas imaginam. Mas, caso você tenha desativado a sua conta e agora está tendo alguns problemas para reativa-la, então veio ao lugar certo!

Para saber como reativar a sua conta e voltar a usá-la normalmente, entre outras informações sobre a rede social, então continue lendo esse conteúdo!

Reativar Conta Do Instagram Desativada?

Reativar Conta Do Instagram Desativada

O Instagram é uma das redes sociais mais populares, com mais de 2 bilhões de usuários. De acordo com uma pesquisa, a plataforma ficou em terceiro lugar no ranking das redes sociais mais usadas, perdendo apenas para o YouTube e Facebook.

A rede social surgiu por volta de outubro de 2010, criada por Kevin Systrom e Mike Krieger. Não demorou então para que ganhasse uma certa popularidade ao redor do mundo, dois anos depois já havia alcançado a marca de 100 milhões de usuários.

Todos os dias, diversas pessoas decidem dar um tempo da rede social e desativar a sua conta temporariamente. Então, após algum tempo é normal que queiram reativar a conta para voltar a usá-la, e para fazer isso é bem simples.

1. Como reativar uma conta desativada temporariamente:

Caso a pessoa tenha apenas desativado a conta, ao invés de excluir, então para reativar basta apenas fazer login normalmente, usando o nome de usuário e senha. Dessa forma, ao acessar a sua conta, tudo estará da mesma forma como era antes.

Isso porque, ao desativar temporariamente uma conta, o perfil da pessoa fica, basicamente, congelado. Ou seja, todas as suas fotos, curtidas, comentários e seguidores, ficam apenas ocultos até que a conta seja reativada.

Caso você tenha desativado e logo em seguida tente entrar em sua conta, pode ser que não consiga. Geralmente, a rede social possui um período de tempo para que a sua solicitação seja aceita, que pode levar algumas horas ou até dias.

2. Como reativar uma conta desativada por violar os termos de uso:

Se você não desativou a sua conta, mas ao tentar acessá-la não conseguiu. Então é bem provável que sua conta tenha sido desativada por desrespeitar os temos de uso e diretrizes da comunidade.

Se você acha que não passa de um mal-entendido, então você pode recorrer a alguns meios para recuperar sua conta. Basta acessar a página de solicitação de resgate e fornecer as informações solicitadas pelo Instagram.

Você deverá informar alguns dados e informações pessoais, incluindo o seu nome completo, e-mail, nome de usuário e país. Caso a sua conta seja comercial, então você também deverá enviar a cópia de algum documento da sua empresa.

Em pouco tempo, o Facebook irá retornar a sua solicitação por e-mail. Se tiver sido um engano, então você receberá um link para reativar a sua conta.

3. Verifique se não violou os termos de uso do Instagram:

Como você já sabe, o Instagram possui os seus próprios termos de uso e diretrizes de comunidade. O usuário pode ter sua conta desativada ou bloqueada permanentemente caso infrinja alguns desses termos, incluindo:

  • Compartilhar conteúdos que não tenham autorização;
  • Conteúdos de nudez (são permitidos apenas mulheres amamentando, cicatrizes de mastectomia e nudez em pinturas e esculturas são permitidos;
  • Vender produtos ilícitos;
  • Conteúdos de violência explícita e extrema;
  • Incitação de ódio e agressão;
  • Entre outros.

4. Não consigo reativar meu Instagram:

Caso você não tenha recebido nenhuma mensagem de desativação da sua conta ao fazer o login, e mesmo ainda não esteja conseguindo acessar sua conta, é provável que você esteja inserindo os dados de login errados.

Sendo assim, basta clicar na opção “Esqueci minha senha”, para enviar um link de recuperação de senha para o seu e-mail. Por outro lado, se não for esse o problema, então você deverá entrar em contato com o Instagram para saber o que acontece.

5. Reativar conta excluída:

Se você tiver excluído a sua conta no Instagram e agora deseja voltar a usá-la novamente, então saiba que não é possível. Ao contrário da desativação que apenas oculta o seu conteúdo, ao excluir a conta apaga-se todo o seu conteúdo também.

Uma vez excluído o seu perfil, não será possível recuperar as suas fotos, vídeos, seguidores, mensagens e qualquer outro tipo de conteúdo. Por isso, antes de excluir a sua conta, a própria rede incentiva o usuário a fazer download de todos os seus dados.

6. Diferença entre desativar temporariamente e excluir

A grande diferença entre desativar a sua conta do Instagram temporariamente e excluir, é que a exclusão é definitiva. Ou seja, ao optar por excluir sua conta, depois não há como voltar atrás, caso se arrependa.

Então, caso queira voltar a usar a rede social de novo, será necessário criar uma nova conta e começar do zero. Ao passo que a desativação é de forma temporária, nesse caso o seu perfil ainda existirá, porém ficará invisível.

Sempre que você precisar fazer uma pausa do Instagram, a melhor opção é desativar temporariamente ao invés de excluir. Pois, dessa forma você ainda terá acesso a todas as suas fotos, conversas, seguidores e outros dados do app.

Enquanto estiver desativado, todos os seus dados do perfil ficarão ocultos para pesquisas e outros usuários. Quando as pessoas enviarem uma mensagem para você ou pesquisar o seu perfil, aparecerá apenas o nome “Insragrammer”.

7. Quanto tempo o Instagram pode ficar desativado?

Não há um limite de tempo que a sua conta no Instagram pode ficar desativada. A rede social não excluirá a sua conta caso fique muito tempo sem ativá-la, tampouco apagará os seus dados.

Em outras palavras, você pode deixar a sua conta desativada por quanto tempo quiser. E, além disso, também poderá voltar a qualquer momento, tendo em vista que o Instagram não estipula um prazo que o usuário deve ficar fora.

Após desativar, poderá reativar daqui um dia ou até mesmo um ano, só fazendo o seu login. Mas, enquanto isso, todas as suas informações ficarão armazenadas e ocultas dos outros usuários.

As vezes ocorre de algumas postagens, incluindo as arquivadas, sumir do seu perfil. Mas, fique calmo, geralmente elas aparecem novamente após algumas semanas, esse é apenas um bug do Instagram.

Conclusão

Conclusão

Como você pôde ver nesse conteúdo, reativar uma conta do Instagram desativada é, realmente, muito simples. Você só precisa fazer o seu login, mas caso esteja tendo alguns problemas quanto a isso, o ideal é contatar a rede social.

Gostou desse conteúdo? Foi útil para você? Ainda possui alguma dúvida? Compartilhe conosco o seu comentário!

Confira também nosso conteúdo sobre “Instagram não abre: veja como resolver esse problema em 2021”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.