Aplicativos

Pode limpar os dados do WhatsApp em 2023?

Pode limpar os dados do WhatsApp em 2023?

O WhatsApp é um aplicativo incrível quando o assunto é mensagens instantâneas e isso não é à toa, afinal o WhatsApp já reúne milhões de usuários em todo o mundo.

O problema é que, com o passar do tempo, as mídias enviadas através do aplicativo de mensagem acabam sobrecarregando a memória do telefone e, dessa maneira, atrapalhando a instalação de aplicativos ou, até mesmo, armazenamento de fotos e vídeos.

Mas, você sabia que é possível fazer uma limpeza nos dados do WhatsApp de forma rápida e fácil?

Isso mesmo e se você se interessou no assunto, não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura.

Vamos lá!

Por que limpar os dados do WhatsApp

A partir do momento que você instala o WhatsApp no seu smartphone e começa a trocar mensagens com seus contatos uma série de dados começa a ser armazenada no seu celular.

Dentre os principais dados de armazenamento podemos citar:

  • Imagens
  • GIFs
  • Vídeos
  • Áudios
  • Músicas

Tudo isso, com o passar do tempo, acaba ocupando muito espaço e realizar a limpeza de forma manual pode ser um processo muito trabalhoso.

Mas, como dito anteriormente, é possível fazer isso de maneira simples e rápida, como pode ser visto nos tópicos logo abaixo.

Como fazer a limpeza de dados do WhatsApp

Fazer o procedimento de limpeza é muito simples e é possível fazer isso através do próprio aplicativo do WhatsApp.

Portanto, leia atentamente as informações abaixo e siga o passo a passo da maneira certa e, com certeza, você irá conseguir limpar os dados do seu WhatsApp:

Verifique o armazenamento no seu smartphone

Para verificar quando os dados do WhatsApp estão ocupando no seu armazenamento interno você precisará fazer o seguinte:

  • Vá em “Conversas” e acesse “Mais opções”
  • Acesse a aba “Configurações”
  • Acesse “Armazenamento de dados”
  • Toque em “Gerenciar armazenamento”

Fazendo isso você poderá verificar se o WhatsApp é, de fato, o responsável pelo espaço ocupado no armazenamento interno do seu Smartphone. 

Analisar itens pode ser importante

Apagar itens através do WhatsApp é muito fácil e prático, pois você pode escolher se quer apagar itens que estão sendo encaminhados frequentemente ou arquivos grandes, que ocupam muito espaço.

Embora o processo possa ser demorado, analisar itens irá dar uma visão mais exata de quais arquivos necessitam de exclusão e quais é possível manter por não serem relevantes para o armazenamento.

Apagar itens

Se você já se decidiu a respeito do que quer manter no seu smartphone e o que pode ser excluído, é hora de apagar os dados e liberar espaço na memória do seu celular.

Para isso basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Vá até gerenciamento de armazenamento 
  • Selecione apagar todos itens ou um item por vez
  • Selecione apagar

Pronto, seu WhatsApp está limpo e livre de qualquer arquivo que possa ocupar espaço no seu celular.

Lembre-se que você pode realizar o processo de maneira customizada de modo a manter os arquivos que desejar.

É possível recuperar dados apagados?

Se você realizou os procedimentos de limpeza que mencionamos acima e não fez o backup dos arquivos que desejava salvar, dificilmente irá conseguir recuperar esses dados perdidos.

Por esse motivo é muito importante verificar todos os documentos que você deseja manter e, se possível, salvá-los em pastas diferentes.

Além disso, você pode baixar um aplicativo que irá realizar todo o procedimento automaticamente, o que irá poupar muito trabalho braçal. 

Com certeza você já está realizando os procedimentos de limpeza de dados do WhatsApp que aprendeu ao longo deste artigo, certo?

Portanto, se você achou útil, volte sempre que puder ao nosso site, pois estamos sempre trazendo dicas incríveis que, sem dúvida, irão facilitar muito a sua vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.