Aplicativos

Não consigo pagar boleto no Caixa Tem: descubra o que fazer

Não consigo pagar boleto no Caixa Tem: descubra o que fazer

O que fazer quando não consigo pagar boleto no Caixa Tem? Bem, essas é uma situação frequente que muitas pessoas passam. Caso você também esteja com essa mesma dúvida, então esse artigo é ideal para você!

Sendo assim, para descobrir o que fazer nessa situação e conhecer um pouco mais sobre o Caixa Tem, basta continuar lendo esse conteúdo.

Não Consigo Pagar Boleto No Caixa Tem

Não Consigo Pagar Boleto No Caixa Tem

Como você já deve estar ciente, o governo federal criou o Auxílio Emergencial com o intuito de dar um apoio para as pessoas que mais sofreram financeiramente com a pandemia. Milhares de brasileiros foram beneficiados com esse auxilio que começou ano passado.

O Caixa Tem, por sua vez, conta com uma série de funções diferentes, entre elas existe o pagamento de boleto por meio do dinheiro que a pessoa recebeu do Auxílio. Em outras palavras, é possível pagar qualquer boleto com esse dinheiro, incluindo:

  • Conta de água;
  • Luz;
  • Telefone,
  • Internet;
  • Entre outros.

No entanto, não é incomum que o app do Caixa Tem apresente certos problemas ao realizar o pagamento de algum boleto no iOS ou Android. Dessa forma, quando um usuário tenta pagar algum boleto, surge uma mensagem informando o erro, ou as vezes nem isso.

Em decorrência desse problema, a Caixa pronunciou-se informando que, de fato, o seu aplicativo está apresentando certas intermitências pontuais. Em principal, quando o usuário tentar realizar pagamentos, devido ao grande volume de solicitações ao mesmo tempo.

Mas, de qualquer modo, a própria Caixa informou que o usuário poderá continuar tentando realizar a ação durante o dia. Além disso, o app pode ser acessado em qualquer dia, estando disponível 24 horas.

Ou seja, é normal que ocorra alguns erros ao tentar realizar certa operação devido a grande demanda de acessos. Sendo assim, o banco sempre busca implementar novas melhorias para que o app possa funcionar de forma melhor.

Se você também está enfrentando esse tipo de problema, então não há com o que se preocupar, é normal. Confira a seguir algumas dicas simples que podem ajudá-lo a solucionar esse problema!

1. Tente novamente:

Caso tenha tentado pagar um boleto pelo app do Caixa Tem e não obteve sucesso, então você pode tentar mais uma vez. Para fazer isso, basta seguir os passos seguintes:

  • Primeiramente acesse o app do Caixa Tem e entre em sua conta;
  • Logo no menu inicial, selecione a opção “realizar pagamentos”;
  • O app irá abrir automaticamente uma janela de bate papo;
  • Entre as opções fornecidas, escolha “ler códigos de barras com a câmera” ou então “digitar código de barras”;
  • Se você possuir mais de uma conta na Caixa, você deverá escolher qual delas deseja usar para efetuar o pagamento;
  • Em seguida, confirme os seus dados e toque em “sim, realizar pagamento”;
  • Por fim, basta digitar a sua senha de seis dígitos da conta.

2. Desbloqueie a conta:

Como uma medida de segurança, a própria Caixa bloqueou algumas contas do Caixa Tem que, segundo a própria instituição, algumas contas foram suspensas devido a certas inconsistências no cadastro. Enquanto outras foram suspeitas de fraudes e, por isso, bloqueadas também.

Caso isso tenha acontecido com a sua conta, então você deverá acessar o app e selecionar a opção “liberar acesso”. Por outro lado, se a sua conta for acusada de fraude, então você deverá regularizar o seu acesso.

Para fazer isso será um pouco mais difícil, pois você deverá comparecer presencialmente em alguma agência da Caixa e seguir as instruções de acordo com a instituição.

3. Transfira o dinheiro e pague em outro banco:

Caso o problema do seu app seja apenas para efetuar o pagamento de boletos, então você tem a opção de transferir o dinheiro para alguma outra conta sua e pagar o boleto por lá. Essa é uma ótima alternativa para pagar algum boleto, quando o app do Caixa Tem está com erros.

Sobre o Erro x5 no Caixa Tem (Auxílio Emergencial)

Sobre o Erro x5 no Caixa Tem (Auxílio Emergencial)

Caso você tenha tentado realizar um pagamento, mas apareceu para você “Erro x5”, então significa que você esteja tentando fazer essa operação depois do horário permitido. Ou seja, você deverá tentar novamente em algum dia útil, entre as 8h até 17h, no máximo.

Mas, se mesmo assim você ainda estiver enfrentando esse problema, então dê uma conferida se o seu app do Caixa Tem necessita de atualização. Caso contrário, tente entrar em contato diretamente com a Caixa para solucionar esse problema da melhor forma.

Sobre o app Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal criou o app do Caixa Tem com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços bancários da conta poupança digital. A princípio, o app era usada apenas para movimentar os saldos pagos pelo auxílio emergencial que o governo disponibilizou.

Hoje em dia, porém, o governo passou a usar essa ferramenta para uma série de outras ações, incluindo a opção de saque emergencial do FGTS, Benefício Emergencial, Bolsa Família, entre vários outros.

Além disso, através de app também é possível pagar boletos e contas, realizar transferências e até mesmo fazer compras online com o cartão de débito virtual. Esse cartão pode ser feito na hora dentro do próprio app, de modo totalmente grátis.

Assim como também é possível fazer compras em comércios, basta apenas usar o QR Code que é gerado na máquina de cartão do próprio estabelecimento. Sendo assim, o app do Caixa Tem e útil para diversas funções, além de apenas pagar boletos e receber o auxílio.

Logo, já é de esperar que o app sofra com alguns erros, tendo em vista que são muitas pessoas acessando o app ao mesmo tempo, então acaba causando uma sobrecarga das funções. Como dito antes, a melhor forma é esperar alguns minuto e tentar pagar novamente o seu boleto.

Conclusão

Conclusão

Não consigo pagar boleto no Caixa Tem, o que fazer? Como você pôde ver ao longo desse conteúdo, esse é um problema que muitas pessoas acabam passando ao usar o app para fazer o pagamento de algum boleto.

Caso esteja passando por isso, você pode tentar as opções mencionadas nesse conteúdo, mas se ainda assim continuar dando erro, então a melhor saída é entrar em contato com a Caixa. Por fim, não esqueça de deixar o seu comentário caso ainda tenha alguma dúvida sobre!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.