Dicas

Como faço para mudar senha do Cartão Poupança da Caixa [TUTORIAL]

Como faço para mudar senha do Cartão Poupança da Caixa [TUTORIAL]

Saber como mudar a senha do cartão Poupança da Caixa é essencial quando a pessoa acaba esquecendo da senha atual ou quando perde o cartão. Porém, é comum que muitos ainda não sabem como fazer isso.

A verdade é que não existe apenas um meio para mudar a senha, mas sim vários jeitos diferentes. Portanto, caso você tenha interesse em saber como fazer isso de modo simples e prático, basta continuar lendo esse conteúdo!

Como Mudar A Senha Do Cartão Poupança Da Caixa?

Como Mudar A Senha Do Cartão Poupança Da Caixa

A Caixa é como ficou popularmente conhecida a Caixa Econômica Federal, uma instituição financeira que surgiu em 12 de Janeiro de 1861, no Rio de Janeiro. Hoje em dia, a Caixa possui uma série de filiais espalhadas ao redor de todo o país, além de possuir vínculo com o Ministério da Economia.

Desse modo, é comum que milhares brasileiros tenham uma conta Poupança na Caixa, devido as facilidades e benefícios que oferece. Para isso, é necessário que o cliente tenha o cartão Caixa Poupança.

Pois, é com ele que o cliente fará todas as movimentações de pagamento em ambientes físicos, além de outras consultas e operações. Sendo assim, realizar pagamentos e outras ações através desse meio é muito mais seguro para o cliente, além de fornecer maior praticidade.

Contudo, sempre que realizar alguma transação é necessário inserir a senha do cartão. Logo, não é raro as pessoas esquecerem da senha do cartão ou perderem ele, devido a várias razões.

A boa notícia, é que há como recuperar ou até mesmo mudar a senha do seu cartão poupança da Caixa. Como dito antes, existem diferentes meios para mudar a senha do cartão, então basta você escolher o que for mais conveniente para a sua situação.

Sem mais delongas, caso você esteja passando por essa problema e não sabe como prosseguir, então confira logo abaixo alguns métodos bem simples e práticos para que você possa mudar a senha do seu cartão sem muitos problemas!

1. Central de atendimento:

A primeira opção para mudar a senha do seu cartão Poupança Caixa, é através da central de atendimento da Caixa. É bem simples e rápido, basta ligar para o número 0800 726 0101, e informar ao atendente os dados que ele solicitar.

Outro método para mudar a senha, é indo até algum Caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

2. Agência bancária:

Uma outra forma bem rápida de mudar a senha do seu cartão, é indo através alguma agência bancária. Você pode ir em qualquer uma das agências, não precisa ser, necessariamente, a que você abriu a sua conta.

Para fazer isso, é preciso levar o seu documento com foto, por exemplo o RG ou CNH, e o seu cartão da Caixa. Então, é só esperar a sua vez de ser atendido para cadastrar uma nova senha, geralmente esse processo é bem simples e não leva muito tempo para concluir.

3. Boca do caixa:

Por fim, uma outra opção para você trocar a senha do seu cartão poupança Caixa é se dirigir até a boca do caixa, que fica dentro de alguma agência. Nesses caixas há um funcionário para atendê-lo, basta que você solicite a troca da senha do seu cartão.

Lembre-se de levar também algum documento se identidade com foto e o seu cartão da Caixa. Assim como a opção anterior, esse processo também costuma ser bem rápido, levando não mais do que apenas alguns minutos para trocar a senha.

Cuidados que você deve ter com a senha do cartão

Cuidados que você deve ter com a senha do cartão

Agora que você já sabe como mudar a senha do seu cartão, é importante ter alguns cuidados básicos com a nova, para evitar novos transtornos. Em primeiro lugar, sob nenhuma circunstância passe a senha do seu cartão para outra pessoa, nem mesmo para os funcionários da Caixa.

Caso você tenha esquecido novamente da sua senha, então não fique tentando digita-la várias vezes, tanto nos caixas eletrônicos quanto no app. Pois, irão bloquear o seu cartão e você terá que desbloqueá-lo novamente.

Quando estiver em alguma agência da Caixa, não solicite e tampouco aceite ajuda de desconhecidos. O mais seguro é contar com a ajuda apenas aos próprios funcionários e atendentes da Caixa.

Além disso, também recomenda-se fazer transações apenas durante os horários comerciais, para evitar correr risco de assalto ou algo do tipo. Jamais empreste o seu cartão para qualquer pessoa e, caso o deixe cair e alguém o devolver para você, verifique se o cartão que a pessoa devolver é realmente o seu.

Segundo alguns especialistas, o ideal é trocar a senha do cartão de tempos em tempos. Mas, quando for mudar a senha, procure sempre decora-la e a palavra secreta também, para não esquecer.

Dicas para trocar a senha

Outra dica para quando for alterar a sua senha, é escolher algo que você possa se lembrar com mais facilidade. Porém, tente evitar usar combinações muitos pessoais, como por exemplo:

  • Data de nascimento;
  • Números de documentos;
  • Placa de carro;
  • Números de telefone;
  • Números sequenciais.

Por fim, caso você tenha perdido o seu cartão, alguém o roubou ou então você suspeita que ele tenha sido fraudado, então entre imediatamente em contato com a Caixa. Informe sobre o que aconteceu, solicite que seja feito o bloqueio do seu cartão e vá até uma delegacia registrar a ocorrência.

A própria instituição tem a obrigação de resolver o problema, então registrar a ocorrência não é necessário. Porém, o seu boletim é importante para identificar o suspeito e evitar que mais crimes assim possam ocorrer.

Conclusão

Conclusão

Sendo assim, agora você já sabe como mudar a senha do cartão Poupança da Caixa, não é mesmo? Como mencionamos, esse processo é bem simples e rápido. Basta escolher o método que ideal à sua preferência e seguir todos os passos para trocar a senha.

Não esqueça de levar sempre o seu cartão e algum documento com identidade, caso contrário irá perder a viagem. Então, o que você achou desse conteúdo? Foi útil para você? Ainda possui alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.