Dicas

Light: como tirar 2 via da conta de luz no Rio de Janeiro

Light: como tirar 2 via da conta de luz no Rio de Janeiro

Emitir a 2 via da conta de luz Light é um passo bem simples e rápido, não tomando mais do que apenas alguns minutos do seu tempo. Contudo, ainda tem algumas pessoas que tem algumas dúvidas sobre como realizar esse processo de forma correta.

Se você também está precisando pagar a sua conta de luz, mas não sabe como tirar a 2 via, então basta continuar lendo esse conteúdo para descobrir!

Como Emitir 2 Via Da Conta Light?

Como Emitir 2 Via Da Conta Light

Não há nenhuma dúvida de que os serviços digitais vieram para ficar e estão facilitando a rotina de inúmeros brasileiros. Desse modo, com os avanços da tecnologia, várias empresas já estão se adequando a esses recursos.

O principal intuito é, claro, trazer uma experiência mais completa e simplificada para os clientes. Sendo assim, você sabia que é possível emitir a 2 via da sua conta Light através da internet?

A Light é uma empresa de energia elétrica que marca presença em mais de 30 municípios do Rio de Janeiro. Caso a sua cidade esteja dentro desse grupo, então você poderá contar com uma série de serviços online da empresa.

Incluindo a emissão da 2 via da conta, de modo totalmente grátis e prático. Afinal, é normal que percamos a fatura ou, então, simplesmente nos esquecemos de pagar a conta de luz antes da data de vencimento.

Diante desse cenário, saiba que não há motivos para se preocupar. Como dito, você poderá emitir a 2 via em apenas alguns passos muito simples, Veja logo abaixo um pouco mais sobre!

1. Emitir 2 via pela internet:

Emitir a 2 via da sua conta Light pela internet é, realmente, muito simples e você não precisa pagar nada por isso. Para isso, basta acessar o site da empresa, vá até a guia “agência virtual” e selecione a opção “2 via da conta”.

O site irá redireciona-lo para uma nova página onde você encontrará várias opções. Em seguida, clique na opção “segunda via Light/consulta débitos”, você terá que digitar o número do CPF ou CNPJ do titular da conta e o código do cliente.

Dessa forma, você acessará a sua conta e visualizar todas as contas em débito, onde você poderá imprimir a 2 via ou copiar o código de barras. Caso não haja nenhuma pendência de pagamento, aparecerá a seguinte mensagem: “Parabéns! Você está em dia.

2. Emitir 2 via pelo telefone:

Caso você faça parte do time que prefere resolver as coisas através do telefone, então saiba que a Light possui um número de Sac qual você poderá entrar em contato. Basta ligar para o número 0800 282 1380 e solicitar a 2 via da conta.

Para os clientes com deficiência na fala ou audição, a empresa também possui um canal especial, que é através do número 0800 285 2453. Por outro lado, caso você não consiga resolver o problema através da Sac, então a outra opção é a ouvidoria.

O número da ouvidoria é 0800 284 0182, ou então encaminhe um e-mail para o endereço [email protected]. Essa é uma opção apenas para quando o cliente não obteve sucesso nas alternativas anteriores.

Além disso, é válido lembrar que esse setor da ouvidoria funciona das 08h até às 18h, durante dias úteis, apenas.

3. Emitir 2 via pelo aplicativo:

A Light também conta com um aplicativo onde é possível emitir a 2 via da sua fatura através do celular. Basta fazer o download do app, que está disponível tanto para os sistemas Android quanto iOS.

Feito isso, você terá que seguir alguns passos bem parecidos com o processo via Internet. Na página inicial do app, insira os três primeiros números do CPF do titular da conta e o código do cliente.

Caso tenha perdido esse código, você poderá recuperá-lo selecionando a opção “recuperar código do cliente”. Após concluir o seu cadastro, clique em “entrar” e acesse o menu dos serviços, onde você deverá selecionar “código de barras da conta”.

Logo em seguida, o app irá exibir todas as suas contas pendentes, então é só clicar sobre a conta que deseja emitir a 2 via.

4. Outras formas de emitir 2 via da conta Light:

Além dessas formas citadas acima, também há outros meios que você poderá usar para emitir a 2 via da sua conta Light. Confira quais são eles logo a seguir!

  • Chat: você pode entrar em contato com a assistente virtual através do Chat da Light para emitir a 2 via da conta. É só acessar a opção “conheça a assistente virtual Light”, cujo serviço está disponível 24h;
  • Call Center: por meio do Call Center você poderá escolher ouvir o código de barras da sua fatura ou receber a 2 via por SMS. Você só precisa ligar para o número 0800 282 0120, a ligação é gratuito e de forma eletrônica;
  • Agências comerciais: os terminais de atendimento também são uma das alternativas disponíveis para emitir a 2 via da sua conta Light. No estado do Rio de Janeiro há cerca de 37 agências espalhadas, dessa forma basta procurar qual é a mais próxima da região onde você mora.

5. Sobre a Light

Fundada em meados de 1905, a Light Serviços de Eletricidade é uma empresa localizada na cidade do Rio de Janeiro. Hoje em dia, a empresa distribui os seus serviços para mais de 30 municípios do RJ.

No final da década de 70, após o ministro das minas e energia, Shigeaki Ueki, usar a Eletrobrás para ser majoritariamente acionista da Light, a empresa passou a ser administrada pelo estado.

No entanto, por volta de 1996, a empresa tornou-se privada novamente. Durante esses anos, foram feitas várias mudanças no comando da Light que, em 2009, começou a ser controlada pela CEMIG, a Companhia Energética de Minas Gerais.

O principal intuito da Light é atender todos os clientes conforme as suas necessidades. Desse modo, ao acessar o site da empresa, você poderá encontrar diversas informações com relação aos seus serviços, para sanar todas as dúvidas.

Conclusão

Conclusão

Por fim, agora você já sabe como emitir a 2 via da sua conta Light, basta escolher o meio que seja melhor para você. Através do site da empresa é a maneira mais rápida e prática, porém, nem todos preferem utilizar a Internet.

Sendo assim, caso ainda tenha ficado com alguma dúvida em relação ao assunto ou queira compartilhar a sua opinião sobre a empresa, deixe então o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.