Aplicativos

Instagram não abre: veja como resolver esse problema em 2021

Instagram não abre: veja como resolver esse problema em 2021

O problema com o Instagram que não abre é, de certa forma, relativamente comum. Afinal, a plataforma possui mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo todo, então é normal que o app possa apresentar alguns problemas durante o seu uso.

Se você também está passando por esse tipo de problema com o Instagram, mas não sabe como resolver, então veio ao lugar certo! Basta continuar com a leitura desse conteúdo para descobrir o que fazer durante essa situação.

Instagram Não Abre? Veja como resolver!

Instagram Não Abre Veja como resolver!

Hoje em dia, as redes sociais fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas, sendo difícil encontrar alguém que não tenha uma conta em uma dessas plataformas, como o Instagram. Afinal, as redes sociais deixaram de servir apenas para conectar as pessoas.

As redes sociais são, atualmente, poderosas ferramentas para empreendedores e empresas que desejam divulgar os seus conteúdos. Ou seja, as redes sociais possuem a sua relevância e, por esse e outros motivos, muitas pessoas não conseguem ficar sem elas.

Diante desse cenário, é normal que algumas pessoas até mesmo fixam um pouco preocupadas quando o Instagram não abre ou apresenta outros problemas. Por ser um app muito usado, ele sempre passa por atualizações para oferecer uma melhor experiência aos usuários.

Contudo, às vezes pode acontecer de alguns usuários relatarem que o app parou de funcionar ou que não está abrindo no celular, apenas no computador. Algumas pessoas optam por desinstalar e instalar o app, mas pode ser que isso não resolva o problema.

Como dito antes, esse problema é, geralmente, devido ao grande volume de tráfego na rede. Esse problema tornou-se ainda mais comum após o mundo entrar em quarentena, fazendo com que mais pessoas usassem a plataforma.

Mas, esse tipo de problema também pode ser decorrente de várias outras causas diferentes. Bem, caso você esteja enfrentando esse mesmo problema, veja a seguir quais passos deve seguir!

1. Verifique se a rede está realmente funcionando:

Em primeiro lugar, você deve verificar se o Instagram saiu fora do ar ou se ainda está funcionando normalmente. Isso porque, às vezes o problema não é no app ou no seu celular, mas sim diretamente nos servidores da rede.

Nesse caso, não há muito o que fazer, apenas esperar que volte a funcionar. Mas, para saber se está ou não fora do ar, peça para alguém próximo entrar em sua conta para poder ver se está funcionando para ele.

Caso não esteja abrindo, então é bem provável que a rede está fora do ar. Basra aguardar até que volte a funcionar, geralmente leva apenas algumas horas ou até mesmo alguns minutos, apenas.

2. Certifique-se de que o seu Instagram está atualizado:

Outro ponto que você deve atentar-se é em relação as atualizações do app, que são feiras de tempos em tempos para corrigir bugs e implementar novas melhorias para os usuários. Portanto, não esqueça de verificar se a sua versão do app está devidamente atualizada.

Basta acessar a Play Store ou Apple Store, dependendo do sistema de seu celular, e ir até os seus aplicativos ou pesquisar pelo Instagram. Caso tenha alguma nova atualização para fazer, irá aparecer para você a opção de atualizar, então basta clicar em cima e aguardar.

3. Você não está conseguindo fazer login?

Se por acaso o seu problema seja a dificuldade em fazer login em sua conta, então pode ser que ela tenha sido desativada ou suspensa. Isso ocorre quando o seu perfil viola algumas das diretrizes e termos de serviço do Instagram.

Você pode entrar em contato com o Instagram e informar o ocorrido, solicitando que sua conta seja liberada. Se o problema não for esse, então certifique-se de que está digitando o nome de usuário e senha corretamente.

4. Esqueceu a senha?

Não é incomum que o usuário tenha esquecido de sua senha do Instagram. Se esse for o motivo pelo qual não consegue acessar a sua conta, então basta solicitar uma nova senha no próprio app, que enviará para o seu e-mail um link de redefinição.

Por outro lado, se o problema for relacionado com o e-mail, então você pode verificar a sua conta através do Facebook. Outro problema que pode acabar comprometendo o seu uso no app, é a falta de atualização do software de seu aparelho.

Se toda vez que você tenta acessar o app, mas ele acaba fechando sozinho, então esse pode ser o motivo. Para resolver, acesse o menu de configurações do seu aparelho, em seguida va em “ajustes”, depois em “geral” e, por fim, selecione “atualização de software”.

5. Reinicie o seu celular:

Essa é uma estratégia muito comum que diversas pessoas utilizam quando o aparelho apresenta algum problema de funcionamento. Basta reiniciar o seu celular ou então desligá-lo e ligá-lo novamente após alguns minutos.

6. Problema no sistema Android:

O sistema operacional do seu celular é Android? Então pode ser que o problema para abrir o Instagram seja por causa de um componente desse sistema, que impede a execução correta do Instagram e de vários outros aplicativos.

Aliás, vários usuários desse sistema já relataram problemas desse tipo, onde o celular abria e imediatamente fechava algum app, além de ficar travando. Tudo isso por causa do Android System WebView, uma atualização do sistema que permite que os apps exibam conteúdos da internet.

A solução para resolver esse problema é desativando essa atualização. Para fazer isso, entre no menu de configurações do seu celular, acesse “apps” e depois selecione “Android System WebView”, então é só clicar em “desinstalar atualizações” e pronto.

Para finalizar, reiniciar o seu celular, isso já será o bastante para que o Instagram e outros apps voltem a funcionar corretamente. Caso você já tenha tentando de tudo e mesmo assim ainda continua tendo problemas para abrir o Instagram, então tente entrar em contato com a o atendimento.

Conclusão

Conclusão

Como você pôde ver ao longo desse conteúdo, se o seu Instagram não abre, então pode ser em decorrência de uma série de fatores diferentes. As dicas listadas são o suficiente para que o app volte a funcionar, mas se nada resolver, então será preciso tomar outras medidas.

Sendo assim, o que você achou desse conteúdo? Foi útil para você? Ainda possui alguma dúvida a respeito? Então compartilhe conosco o seu comentário!

Confira ainda nosso conteúdo sobre: “Confira como ver Instagram privado em 2021”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.