Dicas

Como encontrar pessoa pelo CPF, RG ou nome completo? [TUTORIAL]

Como encontrar pessoa pelo CPF, RG ou nome completo? [TUTORIAL]

Se você deseja saber como encontrar uma pessoa pelo CPF, RG ou nome completo, então veio ao lugar certo! Por vezes, só com o nome da pessoa, você consegue encontrá-la, mas as vezes é preciso aprofundar um pouco mais as buscas.

Portanto, caso você esteja querendo encontrar alguém com quem tenha perdido contato, porém, ainda não sabe como, basta continuar lendo esse conteúdo!

Como Encontrar Uma Pessoa Pelo CPF, RG Ou Nome?

Como Encontrar Uma Pessoa Pelo CPF, RG Ou Nome

Há uma série de motivos que podem levar alguém a querer procurar por uma pessoa na internet. A boa notícia é que, o que parecia impossível antigamente, hoje em dia tornou-se bem mais fácil de realizar esse tipo de busca, por meios legais e simples.

Dependendo, apenas com posse do nome completo da pessoa, você pode encontrá-la. No entanto, se você tiver alguma outra informação relevante, como por exemplo, o CPF ou RG dessa pessoa, então a busca torna-se ainda mais prática e rápida.

É preciso, contudo, tomar bastante cuidado quando for fazer esse tipo de busca. Levando em consideração que a internet é uma terra repleta de sites nada confiáveis que podem acabar roubando os seus dados e causando uma série de transtornos.

Por isso, o mais importante é fazer a sua busca através de meios legais e confiáveis. Quer saber como? Então veja logo abaixo como encontrar uma pessoa pelo CPF, RG ou nome completo.

1. Como consultar CPF de alguém na Receita Federal:

Caso você tenha posse do CPF dessa pessoa e queira saber mais informações sobre ela, saiba que existe um meio muito fácil e prático para fazer isso. Basta acessar o site oficial da Receita Federal, onde você poderá consultar a sua situação cadastral.

Mas, para fazer essa consulta, você também terá que saber qual é a data de nascimento da pessoa, para informá-la. Sendo assim, na página inicial do site, selecione a opção “situação cadastral”.

Uma caixa de busca irá abrir, onde você deverá digitar o número de CPF da pessoa e a data de nascimento. Caso tudo estiver de acordo, o site irá exibir para você todos os dados referentes a essa pessoa, incluindo o seu nome, contato e endereço.

Sem dúvida, essa é um dos meios mais seguros e confiáveis para procurar o endereço de uma pessoa. Pois, além do serviço ser totalmente gratuito, tam em pertence a um órgão governamental que atua legalmente.

2. Encontrar o endereço de alguém pela Internet:

Você também pode pesquisar pelo CPF da pessoa em um ferramenta de busca, como o Google. Porém, essa não é uma garantia de que você irá conseguir encontrar o endereço dessa pessoa, tendo em vista que o CPF é um dado protegido.

No entanto, ainda pode ser que você encontre a pessoa pesquisando dessa forma. Algumas pessoas que tem CNPJ podem ter o endereço identificado em uma busca, através de seu próprio CPF, pois são informações que estão atreladas.

Mas, tenha em mente que, embora não custe nada tentar, não há qualquer garantia de que você irá obter o resultado que deseja. Consultar o CPF no site da Receita Federal ainda continua sendo o método mais eficiente.

3. Descobrir o CPF de uma pessoa por aplicativos:

Muitas pessoas possuem algumas dúvidas se existe algum aplicativo que permite descobrir o endereço de alguém apenas com o CPF. Bem, a verdade é que, até o momento, não há qualquer apo que possa fazer isso.

Como já foi explicado, o CPF é considerado como dado sigiloso e, por essa razão, existe uma certa proteção sobre ele. Ou seja, isso significa que não é permitido app que façam esse procedimento, ao menos não apps seguros e confiáveis.

4. Encontrar alguém pelo nome completo no Google:

Caso você saiba qual o nome completo da pessoa que deseja encontrar, então essa informação é bem útil para refinar a sua busca. Basta ir até o Google e digitar o nome completo da pessoas entre aspas, para facilitar a busca.

O Google então irá fornecer resultados e páginas referentes ao nome que você pesquisou. É muito normal que as pessoas tenham alguns de seus dados indexados ao Google, como por exemplo, inscrição em concursos públicos, sites de empregos, etc.

Nessas páginas, geralmente tem mais informações referentes a essa pessoa, incluindo o seu endereço, telefone e outros dados pessoais.

5. Encontrar alguém pelo nome nas redes sociais:

As redes sociais também são bem úteis caso você esteja procurando por alguém. Para isso, basta acessar a rede social em questão, como Facebook e Instagram, e pesquisar pelo nome da pessoa.

Por vezes, a pessoa pode não usar o seu nome completo, então tente usar variações ou apelidos. No Facebook você também pode refinar a sua pesquisa, selecionando a cidade onde a pessoa mora.

Outra forma de realizar essa busca, é indo até o Google e digitando o nome da pessoa, seguido de ”site:www.facebook.com”, por exemplo. O Google irá exibir todas as páginas do Facebook onde esse nome já apareceu.

Caso queira procurar por outra rede social, basta alterar o endereço do site.

6. Descobrir o número do CPF de alguém pela internet:

Infelizmente, não há como descobrir o número de CPF de outra pessoa somente com o seu nome completo. Pois, como você já sabe, essa informação é confidencial para outras pessoas.

O único meio para descobrir o CPF de alguém apenas pelo nome é por meio de empresas de analise de crédito. Isso porque, essa empresas possuem permissão para fazer esse tipo de consulta.

7. Encontrar alguém na internet por foto:

Caso você tenha uma foto da pessoa que deseja encontrar, saiba que é possível encontrá-la dessa forma, basta realizar os seguintes passos:

  • Acesse a página do Google;
  • Selecione a opção “imagens”, localizado no canto superior direito da tela;
  • Insira a foto da pessoa e clique em buscar;
  • Por fim, é só aguardar o resultados, o Google irá exibir todas as páginas na Internet que tem aquela foto ou alguém parecido com a pessoa.

Conclusão

Conclusão

Em suma, encontrar uma pessoa pelo CPF, RG ou nome, não é uma tarefa tão complicada quanto a maioria das pessoas imaginam. No entanto, pode ser que você não obtenha um resultado satisfatórios, pois nem todos estão presentes na internet.

Mas, caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto ou queira acrescentar a sua opinião sobre, então deixe o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.