Dicas

Como descobrir número da minha conta na Caixa: passo a passo

Como descobrir número da minha conta na Caixa: passo a passo

Se você precisa descobrir o número da sua conta Caixa, mas não sabe como fazer isso, então não há com o que se preocupar! Nesse conteúdo mostraremos a você alguns passos simples e práticos para você descobrir o número da sua conta.

Sendo assim, caso tenha ficado interessado no conteúdo e deseja saber como descobrir, basta continuar a leitura!

Como descobrir número da conta Caixa?

Como descobrir número da conta Caixa

Mais da metade da população brasileira possui uma conta na Caixa, e com o recebimento do Auxílio Emergencial, esse número cresceu ainda mais. Afinal, em decorrência da grande crise que o corona vírus gerou no país, inúmeras pessoas sofreram com isso.

Tanto os trabalhadores formais quanto os informais, autônomos e MEIs, não puderam continuar exercendo as suas atividades e, como consequência, não conseguindo o sustento. Assim como também, uma série de empresas demitiram funcionários para reduzir custos.

Pois, desse modo não teriam que arcar com as despesas dos funcionários durante o isolamento. Ou seja, incontáveis pessoas foram prejudicadas com toda a situação, enquanto as despesas aumentavam e o rendimento diminuía.

Uma solução que o governo encontrou para fornecer uma espécie de ajuda para essas famílias, foi através do Auxílio Emergencial. O principal intuito desse projeto era oferecer uma parcela de dinheiro para quem mais sofreu com os impactos econômicos da pandemia.

O Auxílio começou desde o ano passado e, novamente, o governo aprovou novas parcelas para aqueles mais afetados com a situação. Para receber o auxílio, porém, é preciso que a pessoa tenha uma conta na Caixa.

Sendo que é através dela que a parcela é transferida. Assim como para realizar diversas outras operações na Caixa, essa sequência de números é obrigatória.

1. Descobrindo o número da conta Caixa

Muitas pessoas possuem dúvidas, contudo, sobre como descobrir o número da sua conta Caixa. Esse número é essencial para receber vários outros benefícios, incluindo Bolsa Família, por exemplo.

Além disso, as pessoas que fazem parte do Cadastro Único que não tem Bolsa Familoa e possuem uma conta na Caixa Econômica Federal, são umas das primeiras a receber o dinheiro. A boa notícia é que descobrir o número da conta Caixa não é tão difícil quanto parece ser.

Isso porque, há algumas formas diferentes de encontrar o número, sendo através do navegador, no Internet Banking, por meio do app ou até mesmo usando o cartão do banco. Sendo assim, confira a seguir como fazer isso de forma simples e rápida!

Como dito antes, você poderá descobrir qual o número da sua conta Caixa de vários modos diferentes, como por exemplo:

  • Talão de cheques;
  • Cartão;
  • Extrato físico ou digital;
  • Internet Banking no navegador;
  • Aplicativo;
  • Central de Atendimento.

Portanto, se você não souber informar qual é o número da sua conta ou simplesmente tenha esquecido, é possível encontrá-lo em vários locais. Sem mais delongas, veja logo abaixo os métodos mais fáceis de obter esse número.

2. Cartão de crédito

Se você tem um cartão de crédito da Caixa, então saiba que é possível descobrir qual é o número da sua conta. Assim como também você poderá saber qual o número da agência, operação e validade do cartão.

Para isso, procure na parte inferior do cartão, na última linha você irá encontrar alguns dígitos separados entre três seções, com quatro, três e oitos dígitos que, respectivamente correspondem à agência, operação e número da conta.

A primeira sequência de dígitos no cartão é referente ao número da agência e pode ser facilmente identificado. Na próxima sessão, você verá três dígitos que são o número de operação da sua conta.

Por último, os dígitos localizados no canto inferior da linha são referentes ao número da sua conta, essa é uma sequência composta por outro dígitos e um dígito verificador. Cuidado para não confundir esses números com o número do seu cartão.

Caso queira confirmar se esses números são realmente da sua conta, é só verificar se a sequência contém mais números. Normalmente, as contas da Caixa seguem um padrão de sequência “00000000-0”.

3. Por talão de cheques

Outra opção bem simples para checar essa informação e através de um talão de cheques, caso você o tenha. Logo na primeira linha da folha de cheque, você encontrará os seguintes campos: “Comp”, “Banco”, “Agência”, “C1” e, por fim, o da conta.

Desse modo, nas folhas do talão de cheques da Caixa, o número da sua conta encontra-se logo na frente. Ao contrário da maioria dos outros bancos, onde geralmente essa informação consta no verso da folha.

4. Através do aplicativo ou Internet Banking

Para aqueles que não possuem um cartão de crédito ou talão de cheques, então saiba que uma outra opção para descobrir o número da conta é através do Internet Banking ou app. Para fazer isso é bem simples e rápido, provavelmente um dos meios mais práticos.

Tanto no app quanto no Internet Banking você encontrará logo na aba inicial da sua conta, o seu número, ao lado do saldo.

5. Ligando na Central de Atendimento

Por fim, uma outra opção que pode ser útil quando você não conseguir obter o número usando os métodos anteriores. Caso esteja com algum problema para consultar o número da sua conta, você poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa.

Para fazer isso, ligue para o número 0800 104 0104, tenha em mãos o número do seu CPF e carteira de identidade, para informar ao atendente o que for preciso. Feito isso, basta pedir para que o atendente lhe informe o número da sua conta Caixa.

Conclusão

Conclusão

De forma resumida, descobrir qual o número da sua conta na Caixa é uma tarefa bem simples e rápido de fazer. Como você pôde ver ao longo de conteúdo, há várias formas de descobrir o número, basta escolher a que for mais conveniente para você.

No entanto, cuidado para não confundir o número e informá-lo errado, pois além de não conseguir realizar alguma operação, você terá todo um trabalho para arrumar. Por fim, caso tenha gostado do conteúdo ou ainda possua alguma dúvida, deixe o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.