Dicas

Como descobrir data de nascimento pelo CPF grátis?

Como descobrir data de nascimento pelo CPF grátis?

Se você deseja saber como descobrir a data de nascimento de uma pessoa pelo CPF, então veio ao lugar certo! O CPF é um documento indispensável para todos os cidadãos brasileiros e, através dele, pode rastrear informações vinculadas ao número.

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como fazer isso. Caso você tenha ficado interessado em saber como é possível descobrir a data de nascimento de alguém e outras informações apenas com o CPF, basta continuar com essa leitura!

Como Descobrir Data De Nascimento Pelo CPF?

Como Descobrir Data De Nascimento Pelo CPF

Assim como o RG, o CPF é um documento obrigatório para todos os brasileiros. Cada número é único e exclusivo, o que significa que não existe duas pessoas usando o mesmo número e, dessa forma, é possível descobrir informações sobre o portador.

Especialmente te as informações fiscais que estão vinculadas à Receita Federal, como por exemplo, nome completo, data de nascimento, endereço e até mesmo antecedentes criminais. Embora sejam informações pessoais, há algumas formas de acessá-las, veja mais logo abaixo!

1. Consultar dados pessoais pelo CPF por site:

A maneira mais fácil de consultar a data de nascimento de uma pessoa é através de sua carteira de identidade. Porém, caso você não tenha acesso a esse documento, não precisa se preocupar, pois hoje em dia existem outras alternativas bem úteis.

O site Tudo Sobre Todos é uma ótima plataforma para descobrir o número de CPF, endereço ou data de nascimento de alguém, apenas com o nome completo. A maior parte das ferramentas do site são gratuitas e disponíveis para todos.

Para acessar informações mais precisas, no entanto, é preciso fazer o seu cadastro no site e pagar uma taxa.  Mas, de modo geral, o site é bem estável e seguro, dificilmente você encontrará alguma informação que não esteja em seu banco de dados.

Além desse do Tudo Sobre Todos, também tem o Consulta Guru, outro site destinado a encontrar informações de pessoas, incluindo a data de nascimento, por meio de seu CPF apenas. Ambos são eficientes, fáceis de usar e seguros, vale a pena tentar!

2. Descobrir data de nascimento pelo CPF por app:

Há algumas outras opções para descobrir a data de nascimento de uma pessoa usando apenas o seu CPF ou então RG. Caso você prefira uma alternativa móvel, então saiba que também existem aplicativos que permitem fazer essa consulta de modo prático!

O app Pessoa Física possibilita que o usuário consulte o CPF de alguém pelo nome na Receita Federal. Disponível para download tanto para os sistemas Android e iOS, esse app permite que você consulte o CPF de alguém para descobrir algumas dados.

Sendo assim, é possível saber qual é a data de nascimento da pessoa e outras informações vinculadas ao imposto de renda, por exemplo.

3. Encontrar data de nascimento pelo CPF no portal de serviços do registro civil:

Por meio do portal de serviços do registro civil, você também consegue consultar algumas informações relevantes sobre uma pessoa, usando apenas o CPF. Basta acessar o endereço transparencia.registrocivil.org, e você poderá:

  • Verificar data de nascimento;
  • Consultar números de CPF emitidos em cada cidade;
  • Localizar certidões de nascimento;
  • Validar certidão digital;
  • Solicitar segunda via das certidões de nascimento, casamento ou óbito;
  • Entre outras funções.

4. Descobrir data de nascimento pelo RG:

Caso você tenha apenas o número do RG da pessoa, então será um pouco mais difícil para descobrir qual sua data de nascimento. Isso porque, existem diversos sites com especialização em armazenar dados que tenham o número de  RG.

Pois, uma mesma pessoa pode ter diferentes carteiras de identidade, para isso é só registrar-se em outros estados do Brasil. Dessa forma, torna-se mais difícil para descobrir informações como a data de nascimento, somente com o RG.

O único método mais eficaz seria consultando na própria carteira de identidade da pessoa. Por vezes, não precisa ser direto no RG, tendo em vista que a carteira de trabalho, CNH e título de eleitor também constam essa informação.

5. Descobrir data de nascimento pelo nome completo:

Se você não tem o CPF e nem RG de uma pessoa, tudo o que você sabe é qual o sei nome completo, então nem tudo está perdido. Hoje em dia, você pode facilmente descobrir qual a data de nascimento de uma pessoa, através de suas redes sociais.

Geralmente, quando uma pessoa faz uma conta em alguma rede social, é preciso informar qual sua data de nascimento. Então, para isso, tudo o que você precisa fazer é procurar o perfil dessa pessoa nas redes sociais, como Facebook e LinkedIn.

Você pode pesquisar o nome completo da pessoa no Google ou então buscar direto na rede social. Basta acessar o Facebook e digitar o nome da pessoa  o campo de busca, tente usar apelidos e variações.

Para refinar a busca, você também pode usar os filtros de busca do Facebook. Por exemplo, você pode incluir a cidade onde a pessoa mora ou a instituição onde estudou.

Então, você deverá procurar pelo perfil da pessoa dentre o resultado da sua busca. A foto de perfil e outros dados disponíveis são uma ótima forma para você conferir seguir identificar a pessoa.

Caso tenha encontrado, acesse o seu perfil e vá em “sobre”, localizado logo abaixo do nome da pessoa. Nessa página você poderá encontrar algumas informações sobre ela, incluindo a data de nascimento, cidade, estado civil e outros.

É válido lembrar, porém, que nem todos as pessoas não deixam algumas de suas informações pessoais como pública ou, as vezes, não deixa visível para ninguém. Se esse for o caso, você deverá mandar uma solicitação de amizade para ver, ou então terá que perguntar diretamente.

Conclusão

Conclusão

Podemos concluir que descobrir a data de nascimento de uma pessoa pelo CPF não é tão complicado quanto parece. Seguindo as dicas listadas nesse conteúdo, pode ser que você tenha sucesso em sua busca.

Se nada funcionar, a única opção é perguntando direto para a pessoa qual sua data de nascimento. E, caso ainda tenha achado esse conteúdos útil ou ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, deixe o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.