Dicas

Como consultar CPF de terceiros de graça em 2023?

Como consultar CPF de terceiros de graça em 2023?

Muitas pessoas desejam consultar o CPF de terceiros de graça, seja por qual for o motivo, mas não conseguem fazer isso, pois a maioria dos serviços de consultas são pagos.

Mas, você sabia que é possível realizar essa consulta gratuitamente e de forma rápida e simples?

Isso mesmo e foi para trazer essas informações que resolvemos trazer um artigo completo sobre o assunto que ajudará você a consultar o CPF de clientes ou, até mesmo, ajudar familiares a verificar pendências.

Se interessou? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura.

Vamos lá!

Motivos para consultar o CPF de terceiros

Existem diversos motivos que podem fazer uma pessoa querer consultar o CPF de terceiros, dentre os principais podemos citar:

  • Verificar pendências
  • Analisar crédito
  • Renegociar dívidas
  • Verificar irregularidades

O fato é que, independentemente do motivo, consultar o CPF de terceiros pode ser uma mão na roda em alguns momentos e, quando isso acontece, você não quer ficar sem saber o que fazer.

Então, veja no tópico abaixo como realizar a consulta gratuitamente de três maneiras diferentes. 

Como consultar CPF de terceiros gratuitamente

Embora existam diversos serviços pagos que realizam a consulta de CPF de terceiros, é possível fazer isso gratuitamente em plataformas oficiais e seguras.

Mas, lembre-se que a consulta de CPF de terceiros possui algumas limitações, portanto, não serão todas as informações pessoais do portador do CPF que estarão disponíveis nesse processo.

Como fazer a consulta no site da Serasa

Fazer a consulta no site do Serasa é muito simples, basta realizar o  cadastro informando os seguintes dados:

Nome Completo

  • CPF
  • Data de Nascimento
  • Nome da mãe
  • E-mail

Pode ser necessário mais algumas informações a depender do tipo de cadastro que está sendo feito, mas todas são informações básicas e de extrema importância que não haja erros de digitação.

Isso porque o cadastro deve bater com as informações que estão na base de dados do Serasa e, se houver divergência, as informações poderão ser negadas.

Consultar pendências Receita Federal

Se você preferir, também é possível buscar pendências no CPF através da plataforma da Receita Federal.

O procedimento é gratuito e necessita apenas dos seguintes dados:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Número do CPF

O procedimento pode ser feito por qualquer pessoa que possua os dados do solicitante, portanto é possível consultar o CPF de terceiros tranquilamente.

Mas, é importante frisar que as informações fornecidas são muito básicas, como pode ser visto abaixo:

  • Regular
  • Pendente de regularização
  • Suspensa
  • Cancelada
  • Nula

Vale lembrar que a consulta permite apenas que você visualize a situação do CPF junto a Receita, ou seja, esse método não informa se o CPF possui, ou não, dívidas em instituições financeiras. 

Consultar pendências no SPC Brasil

Por último, não poderíamos deixar de falar a respeito do SPC Brasil que, apesar de ser pago, possui um valor de consulta muito baixo.

Ou seja, você poderá consultar seu próprio CPF por apenas dez reais e, para consultar CPF de terceiros o custo é um pouco maior, de dezessete reais.

Claro que é preciso pensar se vale, ou não, a pena realizar a consulta, uma vez que nem sempre essa pode ser a melhor saída.

Uma boa dica, caso queira verificar o CPF de algum amigo ou parente, é fazer o cadastro junto com essa pessoa, dessa maneira será possível verificar as informações gratuitamente em sites como o do Serasa e Boa Vista. 

Conclusão

Com certeza você já deve estar louco para colocar as dicas que citamos acima em prática e verificar a situação de CPFs de terceiros, não é mesmo?

Mas, antes de sair, lembre-se que estamos sempre trazendo novidades, dicas e informações interessantes que, sem dúvida, irão ajudar você ainda mais, então não deixe de continuar nos acompanhando.

Até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.