Como baixar aplicativo Caixa Tem para receber Auxílio Emergencial

Para receber o Auxílio Emergencial é preciso baixar o aplicativo Caixa Tem, pois o pagamento é feito através desse serviço. Embora seja simples de instalar o app e começar a usar, é normal que muitas pessoas ainda tenham certas dúvidas sobre o seu funcionamento.
Portanto, caso você queira saber um pouco mais sobre como fazer o download do Caixa Tem, como funciona e quais são as suas vantagens, continue lendo esse conteúdo!
Como Baixar O Aplicativo Caixa Tem Para Receber O Auxílio Emergencial?

O aplicativo Caixa Tem foi desenvolvido pela própria Caixa Econômica Federal, com o objetivo de facilitar o pagamento do Auxílio Emergencial dos brasileiros. Dessa forma, em pouco tempo o app tornou-se popular entre os cidadãos beneficiados.
É válido mencionar que, ao abrir uma conta no Caixa Tem, você então também terá um cadastro na Caixa. No entanto, ambas as contas são diferentes e possui finalidades distintos.
Mas, o aplicativo Caixa Tem conta outras funcionalidades, além do recebimento do Auxílio Emergencial. Através do app, o cliente também poderá fazer diversas transações bancárias, tais como o pagamento e transferência de dinheiro.
Assim como também, o Caixa também disponibiliza o acesso a dados e informações com relação a outros programas sociais, como por exemplo”
- Abono Salarial do PIS;
- Seguro-Desemprego;
- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
- Entre outros.
Sendo assim, o app serve para várias outras coisas que são importantes para uma grande parte dos brasileiros. Sem mais delongas, confira a seguir como fazer o download do aplicativo Caixa Tem!
1. Baixe o aplicativo Caixa Tem:
Para baixar o app Caixa Tem é bem simples e por ser um app leve, o download costuma ser veloz e não ocupa muito espaço em seu celular. Além disso, o app é bem intuitivo, o que significa que é fácil de realizar qualquer operação, incluindo:
- Consultas;
- Pagamentos;
- Transferências.
O app teve seu desenvolvimento para funcionar até mesmo em redes 2G. Isso significa que os dados são, geralmente, agregados de maneira rápida, permitindo o seu uso em redes móveis ou conexões de Internet mais lentas e instáveis.
- Você poderá encontrar o app para download na loja do seu smartphone, seja Android ou IOS;
- Após concluir a instalação, acesse o app e acesse com o seu CPF;
- Você deverá criar uma senha de 6 dígitos, é importante adotá-la para não esquecer;
- Feito isso, é só acessar o app e inserir a sua senha que for realizar alguma transação.
2. Cadastre a sua conta no app:
Para que o app funcione corretamente, é preciso cadastrar o número do seu celular. Um consigo de verificação será enviado por SMS, basta inserir o número para confirmar a sua solicitação.
A partir de então, você poderá consultar o saldo do seu Auxílio Emergencial, basta abrir o app e selecionar o serviço que deseja. E, como dito antes, você também terá acesso a outras funções do app.
Desse modo, você não precisará ir até uma agência ou Casa Lotérica para sacar o dinheiro. Isso porque, você pode transferir o dinheiro para a conta de outro banco, ou usá-lo para pagar boletos ou usar o cartão virtual que a Caixa Tem fornece.
Ou seja, ter como objetivo facilitar o recebimento do Auxílio Emergencial, esse app é útil para outras funções e benefícios do Governo. Além de ser muito simples de acessar todos os seja recursos.
3. Recebimento do Auxílio Emergencial
No dia 24 de Abril desse ano, já houve liberação de saque do Auxílio Emergencial. O cidadão beneficiado deverá transferir o dinheiro de sua Caixa Tem para alguma outra conta ou então, ir até um caixa eletrônico e solicitar o seu dinheiro.
Sendo assim, veja a seguir quais são as datas de recebimento do Auxílio Emergencial!
- 27/04 – NIS final 7;
- 28/04 – NIS final 8;
- 29/04 – NIS final 9;
- 30/04 – NIS final 0.
Para aqueles que receberam a segunda parcela do Auxílio Emergencial, então o saque foi liberado no mês de maio. O dia permitido para o saque irá depender do número final do NIS.
- 18/05 – NIS final 1;
- 19/05 – NIS final 2;
- 20/05 – NIS final 3;
- 21/05 – NIS final 4;
- 22/05 – NIS final 5;
- 25/05 – NIS final 6;
- 26/05 – NIS final 7;
- 27/05 – NIS final 8;
- 28/05 – NIS final 9;
- 29/05 – NIS final 0.
Já foi definido o calendário para o recebimento da terceira parcela do Auxílio Emergencial, que começará a partir do dia 17 de Junho.
- 17/06 – NIS final 1;
- 18/06 – NIS final 2;
- 19/06 – NIS final 3;
- 22/06 – NIS final 4;
- 23/06 – NIS final 5;
- 24/06 – NIS final 6;
- 25/06 – NIS final 7;
- 26/06 – NIS final 8;
- 29/06 – NIS final 9;
- 30/06 – NIS final 0.
4. Datas para sacar o Auxílio Emergencial
Caso você pretende ir até um caixa eletrônico sacar o seu Auxílio Emergencial, então é bom ficar de olho no calendário. Isso porque, os saques serão liberados aos poucos, de acordo com a sua data de nascimento.
- 27 de abril – para quem nasceu entre janeiro e fevereiro;
- 28 de abril – para quem nasceu entre março e abril;
- 29 de abril – para quem nasceu entre maio e junho;
- 30 de abril – para quem nasceu entre julho e agosto;
- 04 de maio – para quem nasceu entre setembro e outubro;
- 05 de maio – para quem nasceu entre novembro e dezembro.
No entanto, essas datas são referentes para quem recebeu a segunda parcela do auxílio. A terceira parcela do auxílio, até o momento, as datas para o saque do público em geral são as seguintes:
- 13 de julho – para quem nasceu em janeiro;
- 15 se julho – para quem nasceu em fevereiro;
- 16 de julho – para quem nasceu em março;
- 20 de julho – para quem nasceu em abril;
- 22 de julho para quem nasceu em maio;
- 27 de julho – para quem nasceu junho;
- 29 de julho – para quem nasceu em julho;
- 30 de junho – para quem nasceu em agosto;
- 04 de agosto – para quem nasceu em setembro;
- 06 de agosto – para quem nasceu em outubro;
- 10 de agosto – para quem nasceu em novembro;
- 12 se agosto – para quem nasceu em dezembro.
Conclusão

Por fim, agora você já saber como baixar o aplicativo Caixa Tem para receber o seu Auxílio Emergencial. Não tem segredo algum, basta fazer o download do app, criar um cadastro e, então, já poderá usufruir de todas as suas funcionalidades.
A grande vantagem do app é que ele também disponibiliza vários serviços para os usuários, tudo em uma interface intuitiva e prática. Sendo assim, caso ainda tenha alguma dúvida ou queira compartilhar a sua opinião, deixe um comentário!
Seja o primeiro a comentar!